Cores e Empoderamento deram o tom à noite de lançamento do African Week em São Paulo

imagem_release_1294560

Na noite de ontem 21/05, aconteceu em São Paulo a abertura oficial do African Week 2018, no Show Room da empresária Preta Nascimento, no Itaim Bibi. Autoridades, personalidades, artistas, empresários afro-brasileiros mostraram durante o evento uma Africa rica, moderna, tecnológica e enfatizaram a importante relação com o Brasil.

Cores e empoderamento deram o tom do evento, com coquetel oferecido pelo Centro Cultural Africano com a presença do Diretor Presidente do Instituto Otunba Adenkule Aderonmu, que recepcionou os amigos e convidados. Em seu breve discurso enfatizou a importância de manter as origens africanas no Brasil, incentivar a cultura, gastronomia e fortalecer a economia do país no Brasil. Mostrar a todos os brasileiros uma África empoderada, com recursos de exploração como o petróleo e pedras preciosas, belezas naturais e investimentos em turismo e saúde.

Após o discurso do diretor presidente, discursaram Sr. Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira – Cônsul Geral Embaixador da República de Angola no Brasil, Preta Nascimento – empresária, Silvana Saraiva – presidente Mundial da Ecowas Brazil – Instituto Feafro, Rosangela Ludovico – diretora cultural do Centro Cultural Africano em seu discurso destacou a importância da ancestralidade africana no Brasil, falou das grandes dificuldadades de divulgação no país, mas elogiou o avanço de grandes negociações para 2019.

Cores, batas e turbantes impecáveis, mostraram o que a moda africana promete trazer para o Brasil, através dos trajes vestidos por autoridades e influenciadores de moda africana no evento como no preview apresentado no Show Room.

Somos mais de 54% da população brasileira, temos que mostrar que não somos minoria perto de tantas conquistas que estamos obtendo, temos que mostrar nossa força, nossa cultura e nosso empoderamento. Através da economia, da cultura, da mídia, do amor dos africanos pelo Brasil e por termos aqui a esperança e oportunidade de crescimento.” afirmou Otunba Adenkule Aderonmu.

African Week acontece de 22 a 25 de maio em São Paulo. Para consultar os eventos e locais acesse:

www.africanweek.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *