JORNAL FOCO SINDICAL

4 Cemitério Tradicionais de SP e suas histórias e peculiaridades

A capital paulista é conhecida por abrigar Cemitérios Tradicionais de SP, onde cada um deles oferece diferentes formas de se despedir daquele ente querido, proporcionando aos familiares e amigos uma gama de serviços neste momento tão triste.

Nesta lista, destaque para o Cemitério do Araçá, Cemitério do Morumbi e Funeral Tatuapé, onde cada um deles ocupa um espaço em diferentes regiões de São Paulo, levando em consideração a necessidade dos familiares.

Para começar a lista dos Cemitérios Tradicionais de SP vamos falar do Funeral Tatuapé, localizado na zona leste da capital, ao lado do Cemitério da Quarta Parada, oferecendo aos familiares e amigos diferentes tipos de serviço para esse momento delicado de despedida do ente querido, com estrutura completa que inclui Empresa Funerária, Salas de Cerimônias e com Câmara Refrigerada. De acordo com dados de uma floricultura no funeral Tatuapé, muitas são as entregas neste local.

Já o Cemitério do Morumbi é uma famosa necrópole, controlado por uma empresa particular com 300 mil metros quadrados em formato de cemitério jardim, sendo que seus túmulos ficam cobertos por grama e uma placa de identificação. O local é considerado o primeiro “Cemitério Parque da América do Sul” e abriga sepulturas de personalidades brasileiras, como o piloto de F1 Ayrton Senna, o humorista Ronald Golias, a cantora Elis Regina, o estilista, apresentador e deputado Clodovil Hernandes, e o ex-governador do estado de São Paulo, Orestes Quércia.

Para fechar a lista de Cemitérios Tradicionais de SP, temos o Cemitério do Araçá, uma necrópole localizada na Avenida Doutor Arnaldo, fundado em 1887, onde ocupa uma área atual é de 222.000 m², com um enorme acervo de esculturas em seus mausoléus, que guardam em suas sepulturas personagens importantes da história brasileira e policiais mortos em ação.

Floricultura de coroa de flores tanto no cemitério do Araçá quanto floricultura no cemitério Morumbi relatam que esses cemitérios são considerados tradicionais por terem décadas de existência, mas no caso do Tatuapé, por ofertar serviços exclusivos também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *