Como cultivar flor em apartamento
Você quer saber como cultivar flor em apartamento, mas tem dúvidas de quais as melhores opções para esses espaços pequenos e fechado?
De acordo com William Hashimoto, da Coroa de Flores em Osasco, quem mora em apartamento precisa a todo custo otimizar cada vez mais os espaços. “E isso inclui não só a escolha dos móveis corretos como cultivar flor em apartamento que possa se desenvolver neste ambiente, proporcionando beleza, harmonia e charme ao lar”, ressalta ele.
Para começar, é importante primeiro entender que cultivar flor em apartamento exige pelo menos ter uma janela por perto, pois mesmo que elas não precisam ficar literalmente recebendo luz solar, é importante a presença do ar.
Além da luminosidade, outro fator importante é saber quando regar sua plantinha. Por exemplo, se você tem suculentas (plantas que acumulam água), não há necessidade de regar todos os dias, de forma geral rega-se 01 (uma) vez por semana ou 01 (uma) vez a cada 10 (dez) dias.
E, quais as flores mais indicadas para cultivar em apartamento? Veja abaixo:
Suculentas: fáceis de cultivar e podem ser encontradas em locais como supermercados e floriculturas por um preço baixo, de porte pequeno e que se adequam a diversos tipos de ambientes.
Zamioculca: originária da África, essa flor para cultivar em apartamento tem folhas bem verdes e brilhantes, gosta de solo bem drenável e regas regulares, mas sem encharcar.
Antúrio: planta rústica que precisa de pouca iluminação natural, muito boa para cultivar em ambientes internos. Esta espécie gosta de solos com boa capacidade de drenagem e não exige muita água, podendo ser regada uma ou duas vezes por semana.
Palmeira-ráfis: é uma das queridinhas quando se fala de ambientes internos e rusticidade. Ela precisa estar próxima de janelas e portas, ter um solo com boa capacidade de drenagem, dando tropicalidade para as áreas internas.