JORNAL FOCO SINDICAL

Como escolher a cor do maiô que mais combina com seu tom de pele

Sabe aquele biquíni ou maiô que você AMA, mas quando veste não fica tão bem assim? É importante entender como identificar as cores que mais te favorecem para poder aproveitar da melhor forma a tendência da temporada e arrasar na praia com um maiô que te favorece muito! A Pajaris apresenta muita variedade em modelagens, tecidos e cores na coleção dessa temporada.

Algumas cores simplesmente não harmonizam com o tom de pele e podem causar efeitos indesejados, como envelhecimento e até olheiras profundas. Para descobrir qual cor pode te favorecer, observe o subtom da sua pele. O subtom não tem nada a ver com etnia, e se divide em quente e fria. Pra quem ama praia é ainda mais fácil descobrir. Veja duas dicas de como analisar:

  • Se quando você toma sol tem facilidade em se bronzear, seu subtom provavelmente é quente.
  • Peles com subtom frio, quando expostas ao sol, tendem a ficar rosadas ou vermelhas.

Cores que harmonizam com subtons quentes: tons terrosos no geral, marrom, bege, dourado e amarelo.

Cores que harmonizam com subtons frios: lilás, roxo, rosa, vermelho, prata e azul.

Se você gosta muito de uma cor e descobriu que ela não te favorece, não se preocupe, você não precisa parar de usar! Existem alguns truques na moda que podem te ajudar a compor um look  harmônico na praia:

  • Incremente o look com acessórios de cores que te favorecem e ajudem a expressar ainda mais o seu estilo;
  • Saídas de praia estão com tudo e podem “quebrar” o contraste da cor com a sua pele;
  • Uma saia longa de cor neutra, como preto e branco, é super trendy e harmoniza com todos os tons de pele.

“Na dúvida, vale apostar em cores mais neutras. O maiô St. Tropez PB pode ser usado também no verso, ou seja, praticamente duas peças em uma só.”, conta Camila Panades, estilista e mente criativa da marca. Nas cores preta e branca, é a peça coringa para você arrasar na praia com muito glamour.

Para conferir a coleção completa e se apaixonar ainda mais, acesse o site da Pajaris e acompanhe todas as tendências no Instagram @pajaris.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *