JORNAL FOCO SINDICAL

Natacha Horana revela ser “viciada” em chá e aponta 7 de seus principais benefícios

O costume de tomar chá está presente na cultura de civilizações milenares e persistiu ao longo do tempo. Acessível, de fácil preparo e benéfico para a saúde, não precisa ser a Rainha da Inglaterra para apreciar a bebida e incluí-la nos hábitos diários.

A bailarina do Faustão Natacha Horana se revela uma viciada em chá e conta um pouco de seus hábitos alimentares:” Não vivo sem chá! Sou uma ‘viciada’(risos). Quando tenho mais tempo tomo chá e como queijo branco ou ovos no café da manhã, mas o chá não pode faltar. Em vez do cafezinho depois das refeições, um chá cai bem, ajuda na digestão”.

Natacha conta que além do gosto pela bebida, faz questão de introduzi-la no seu dia a dia pelos benefícios que ela proporciona: “diversos estudos apontam os benefícios do chá, assim como médicos e nutricionistas com quem já me consultei. Além de saboroso, o chá dá um gás nos meus treinos, melhora meu humor e faz meu dia melhor”.

A bailarina aponta sete dos principais benefícios do chá que vão convencer você a incluir a bebida em sua dieta já:

Reprodução / MF Press Global

1 – Três xícaras por dia contribuem para uma saúde melhor – Pesquisas tem mostrado que três xícaras diárias da bebida podem reduzir a probabilidade de desenvolver câncer de fígado, gordura no fígado, cirrose e doença hepática crônica.

2 – Melhora o Humor – Três xícaras por dia já são o suficiente para melhorar o humor e reduzir em 37% os riscos de ter depressão.

3 – Chá ajuda a emagrecer – Segundo estudo, quando consumido dez minutos antes da prática de atividades física, a bebida ajuda a promover maior oxidação da gordura corporal.

4 – Melhora a concentração – Graças a presença de cafeína e do aminoácido teanina, chás podem ajudar na concentração e na capacidade de aprendizagem, de acordo com diversos estudos

5 – Alivia a TPM – Chás de erva-doce e sálvia funcionam aliviando dores abdominais e o de camomila ajuda diminuindo efeitos de irritação e ansiedade.

6 – Melhora a saúde bucal – Um estudo aponta que chás verdes e pretos ajudam a reduzir inflamações dentárias e também funcionam como preventivos do crescimento e adesão de bactérias na boca.

7 – É refrescante – Durante o verão o chá pode ser tanto consumido frio, utilizado como um aliado para combater o tempo abafado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *